quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu e o Jornalismo

Olá....neste primeiro post do blog gostaria de falar um pouco sobre mim e minha profissão, que por ela sou tão apaixonada.
O jornalismo me encanta desde quando as pessoas começaram a me perguntar “o que você vai ser quando crescer?”, essa pergunta me causava infinitas dúvidas, pois quando somos crianças admiramos todas as profissões. Na minha infância eu brincava de professora, talvez por ter uma dentro de casa (minha mãe), eu também brincava de escritório, mas naquela época nem passava pela minha cabeça que números e contas se tornariam monstros pra mim.

E o tempo foi passando e alguém sempre me fazia esta pergunta. Já no período da adolescente, o “o que você vai ser quando crescer?” me preocupava. Eu não sabia o que eu queria ser, minha cabeça imaginava todas as profissões e escolher uma, apenas uma, era uma decisão muito difícil.

Pensei em fazer arquitetura, mas como se não sei desenhar; psicologia, mas não tenho paciência; talvez nutrição, mas como se não gosto de mato. Mas, neste emaranhado de profissões, uma me chamou atenção a Fisioterapia. Isso mesmo, fisioterapia, até hoje não sei onde eu estava com a cabeça, era um curso de maluco. Saber o nome de todos os ossinhos da mão não era pra mim, porém antes de me tornar uma maluca eu tranquei o curso. Definitivamente o mundo da cinésioterapia, massoterapia, hidroterapia e todas as terapias existentes, não eram pra mim.

Mas havia uma profissão que me encantava, que eu não precisava ser professora pra falar sobre educação, não precisava ser nutricionista e gostar de mato pra falar sobre alimentação. E foi essa profissão que eu escolhi o, Jornalismo. Essa profissão que me encanta a cada dia, me dá o prazer e a possibilidade de percorrer por diversos caminhos. Através do jornalismo posso falar sobre educação, alimentação, cultura, política, viagens, sem me prender a um assunto especifico. Posso transitar por inúmeros caminhos, assim conhecendo e aprendendo com todas as pessoas que passam por eles.

Atualmente faço estágio na Universidade Federal de São Carlos na área de Assessoria de Comunicação, voltada para o jornalismo científico. Neste estágio tenho contato com muitas pesquisas e com o trabalho minucioso que é transmiti-las para a sociedade.

Com o término do curso de jornalismo, penso em me especializar em jornalismo cultural, que se tornou outra paixão em minha vida. E daí pra frente estou disposta a seguir todas as direções que o jornalismo possa me levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário