sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tudo reflete em nosso corpo

Quando dizem que o ser humano é a máquina mais perfeita que existe, eu não tenho dúvidas. Essa máquina que foi tão bem projetada muitas vezes também entra pane. Foi o que aconteceu comigo essa semana.

Tudo ia bem, muito bem por sinal. Minha renite há tempo não atacava (que é o meu maior problema), meu estômago também estava muito bem obrigada. Estava tudo ótimo, até terça-feira.

Foi na terça-feira em que começaram os primeiros sintomas, que persistem até agora (momento em que escrevo esse post). A dor é insuportável, persistente, chata mesmo. Tenho a impressão que carrego uns 50 kg nas costas, a dor começa do pescoço e desce até o braço (isso só do lado direito), menos mal. Pareço um robozinho andando... é até engraçado, porém muito, absurdamente dolorido.

Logo no primeiro ano da faculdade um dos nossos melhores professores o Mestre Messias, nos disse que a média de vida de um jornalista é cerca de 50 anos (muito animadora sua teoria), mas hoje ainda no segundo ano e já trabalhando na área começo a pensar que essa teoria faz sentido.

Nós jornalistas durante a correria do dia-a-dia, nos estressamos com coisas banais e sem fundamento que só depois que passa e dá tudo certo vemos que o estresse foi desnecessário, mas a arte de se controlar e de se estressar com o que for realmente necessário, isso só com o tempo vamos aprender (por isso acho que a Universidade deveria nos proporcionar terapias semanais) rs.

Neste momento quem está lendo esse post deve estar pensando: ok tudo bem, você está com dor nas costas, praticamente travada e o que temos haver com isso? Bom, essa é uma ótima pergunta e eu espero que todos que lerem esse post a façam neste momento.

Diz o ditado que “se conselho fosse bom agente vendia”, pois é, mas às vezes um bom conselho pode mudar o rumo de nossas vidas. É como conselho de mãe – leva um casaco que vai fazer frio – um dia eu não levei e congelei. E tão simples como os conselhos de mãe, o de respirar fundo e contar até dez também é muito valido, eu sei que muitas vezes contar até dez é muito pouco, mas o exercício de respirar fundo e relaxar, diante dos momentos de estresse é um excelente remédio. Por isso separe um minuto do seu dia para relaxar, respirar e mentalizar coisas boas, aliviar a musculatura, se alongar. Não permita que os pequenos empecilhos do dia-a-dia atrapalhem sua saúde e bem-estar (eu também preciso aderir essa prática).

"Tão bom viver dia a dia. A vida assim jamais cansa. E só ganhar, toda a vida, inexperiência, esperança. Nada jamais continua tudo vai recomeçar", assim dizia o poeta Mario Quintana.

Um comentário:

  1. Má... ADOREI!!! Amiga , como eu te falei, nosso psicológico é a base de td, se estamos bem emocionalmente, td estará bem. Então querida, seja o que for que esteja te tirando do sério, te estressando, dê um chega pra lá e cuide-se, pq senão, já viu né...!!!!
    BJOSSS!!!

    ResponderExcluir